Discriminação o que será isso? vc se sentir menor ?

           Uma conversa no windows live messenger com um colega onde me irritei muito, ele se realmente se sente menor do que qualquer pessoa que tem a pele mais clara que a dele, sinceramente ridicula essa posição.  
    G    u    i     diz:
*oi
*que musica  e essa que vc me mandou
Felipe diz:
*ouviu?
                  G    u    i     diz:
*to ouvindo agora
*de onde e?
Felipe diz:
*meu país de origem
*Africa
                  G    u    i     diz:
*vc e africano ?
Felipe diz:
*rs
*afrodescendente
                  G    u    i     diz:
*todos somos
*independente que eu seja claro
*ou vc mais escuro
*somos afrodescendente
Felipe diz:
*meu amigo a questão nao é essa apenas
                  G    u    i     diz:
*todos nos brasileiros somos filhos filho do pai portugal e mae africa
Felipe diz:
*sai pra lá, que nao quero conta com o opressor de meu povo
                  G    u    i     diz:
*nao fale assim, por ele estamos aqui
*nao pense dessa forma pois o tempo da escravidão ja passou e nos brasileiros somos livres
*eu sou de portugues, nascido no Brasil, e a familia tem descendencia africana
*sou neto de portugueses
Felipe diz:
*a escravidão fisica sim, mais acontece que eles escravizaram meu povo mentalmente e até hoje a maioria de meu povo permanece escravo deles , do sistema
                  G    u    i     diz:
*para com isso cara
Felipe diz:
*escravos mentalmente como dizia bob marley
*a verdade dói né kara
                  G    u    i     diz:
*doi em que man ?
*vivemos em outro mundo seculo 21
*qntos negros estao no patamar melhor que um branco ?
*deixa disso
Felipe diz:
*vc quem pensa dessa forma Simplória mais naum é sImples assIm
                  G    u    i     diz:
*vivemos numa democracia que branco e igual a negro
*e vice e versa
*o que tem de diferente ?
Felipe diz:
*só na sua lógica
                  G    u    i     diz:
*vc se sente menor que um branco ?
*parece que sim
*ninguem melhor que ninguem
*todos somos iguais viemos do pó e retornaremos a ele
Felipe diz:
*eu mesmo não, mais é dessa forma que o sistema faz meu povo se sentir qdo lhe fecha as oportunidades
*quando discrimina eles
                  G    u    i     diz:
*olha man a discriminação ta sua mente
Felipe diz:
*qdo segrega disfarçadamente os espaços e oportunidades
                  G    u    i     diz:
*o discriminação 1º ta na gente
*e nao nas pessoas
*chega desse papo vou sair felipe
*isso pra mim e um papo mediocre
Felipe diz:
*a discriminação a gente nao ver man, a gente sente e só quem pode falar disso é quem vive o drama
                  G    u    i     diz:
*qntos brancos tem a mesma dificuldade que um negro
Felipe diz:
*vc nao entede pq nao tem a pele escura
*medíocre é tentar um discurso siMpl´´orio pra um assunto tão serio desse man
                  G    u    i     diz:
*nada haver
*qntos brancos tem a mesma dificuldade que um negro ?
*eu passei 7 meses da minha desempregado
Felipe diz:
*por favor man, pare com essa conVerSa
                  G    u    i     diz:
*e nao foi pq eu era branco que eu tive os melhores empregos
*fala serio
Felipe diz:
*vc nao sabe do que tá falando
                  G    u    i     diz:
*eu sei sim
Felipe diz:
*sabe nada
*primeiro que nem branco vc naum é e se coloca como se fosse
*começa pr ai
                  G    u    i     diz:
*olha eu sou neto de portugues e tenho etnia branca
*eu vivo num mundo que so tem negros man , miha religiao e negra
Felipe diz:
*vc é tão preto qto eu man
                  G    u    i     diz:
*eu nao disse que era diferente de vc momento algum
Felipe diz:
*e nao se sente preto
*vc se coloca como branco
                  G    u    i     diz:
*nao me sinto normal pq preto e lapis de cor
Felipe diz:
*vc é preto cara
                  G    u    i     diz:
*preto e lapis de cor
Felipe diz:
*preto é a raça mesmo
                  G    u    i     diz:
*vc mesmo diminui a sua raça
*olha chega felipe
Felipe diz:
*vc nem sabe o significado da palavra "NEGRO"
*chega mesmo
*te falei que vc nao sabe do que tou falando
                  G    u    i     diz:
*essa conversa esta gravada pra meu proximo forum em debate
Felipe diz:
*esse discusso barato de igualdade nao me convence man
                  G    u    i     diz:
*vei vc se sente menor que um cara mais claro problema seu

0 comentários: