"Homofobia tira essa idéia da cabeça."


O que é a homofobia?
Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual.
Existe varios casos de homofobia, casos nos quais ainda nao foram exterminado do Brasil, sendo que os travestis são as maiores vitima desse ato criminoso, pois por eles serem a margem da sociedade, são os mais discriminados, não conseguindo emprego, o meio mais facil de ganhar um dinheiro e indo pras ruas, onde ofertam seus corpos pelo um trocado, expondo suas vidas ao homofobicos.
Os gays também são vitimas dessa crueldade, pois os homofobicos tambem atacam os gays.
O que seria homofobia uma doença?
Não acho que seja "doença". Principalmente porque a pessoa só é homofóbica porque quer.
Pelo que eu posso observar, na grande maioria das vezes, a homofobia é resultado de fanatismo religioso.
Mas também tem os homofóbicos que foram criados assim por pais homofóbicos, né? Foram ensinados a ser assim.
Só que, em todos esses casos, se a pessoa quiser se livrar desse preconceito, ela pode. Se não faz isso é porque não quer.
Qual a pena de prisão para um homofobico?
Art. n.º 4 - Praticar o empregador ou seu preposto atos de dispensa direta ou indireta: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos; Art. n.º 5 - Impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público: Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos. Art. n.º 6 - Recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional: Pena - reclusão de 3 (três) a 5 (cinco) anos. Art. n.º 8 - A Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no art. n.º 1 desta Lei: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos. Art. n.º 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero: n.º 5 O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica. “Art. n.º 8 - B. Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.”
Você acha que os homofóbicos têm a sexualidade reprimida?
Pode até ser que eles tenham sim a “sexualidade” reprimida, mas não dá pra generalizar e afirmar isso em relação a todos os homofóbicos. Muita gente é bem resolvida com as suas sexualidades e mesmo assim tem problemas em aceitar as diferentes orientações sexuais, essa não aceitação do diferente em graus extremos é que faz surgir os homofóbicos. Muitas pessoas argumentam ou mesmo afirmam que os homofóbicos são "homossexuais não assumidos", pessoas que não aceitaram a sua condição e por isso se tornaram homofóbicos.
Não são pessoas que possuem um preconceito, não abre a mente pra aceitar as diferenças.

post de um leitor amigo meu "Lukas Vinicius"-  ''quando um homem mata o outro no exercito ele é condecorado mais quando ama outro ele é expulso''

1 comentários:

Lukas Vinicius disse...

Muito Bom , um Canal a Nosso favor sempre é bem vindo , que sirva pra esclarecer as mentes vazias dos temiveis homofóbicos e que Nos Homosexuais saibamos Lidar com esse problema .